Esporte
Jogador do Nacional-URU está na UTI após ter arritmia cardíaca na partida contra o São Paulo
Juan Izquierdo foi internado no hospital Albert Einstein, do Morumbi, depois de ser retirado de ambulância do gramado. Segundo o clube, quadro dele é estável
23/08/2024 10h15
Por: Fonte: Metrópoles

O zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU, está internado na UTI do hospital Albert Einstein, do Morumbi, depois de passar mal no segundo tempo da partida contra o São Paulo, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores.

Segundo nota divulgada pelo clube, o jogador teve uma arritmia cardíaca e está em um quadro estável neste momento, ainda em observação.

Continua após a publicidade

Alejandro Balbi, presidente do Nacional, conversou com a imprensa e explicou que o atleta recuperou a consciência na ambulância e perdeu novamente na chegada ao hospital, quando foi imediatamente sedado e estabilizado. Segundo o dirigente, o atleta nunca teve problemas cardíacos detectados nos exames feios pelo clube.

– Está estável, no CTI. Tem que esperar aproximadamente 12 horas para ver a evolução, para começar a fazer os exames e ver se tem alguma sequela e eventualmente encontrar as causas do episódio que vimos que ocorreu em campo – disse.

A delegação do Nacional tem voo fretado para retornar ao Uruguai na madrugada desta sexta-feira, mas alguns jogadores e dirigentes vão permanecer na capital paulista para acompanhar a evolução do atleta. A família do jogador é aguardada no Brasil nesta sexta-feira.