O zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU, está internado na UTI do hospital Albert Einstein, do Morumbi, depois de passar mal no segundo tempo da partida contra o São Paulo, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores.
Segundo nota divulgada pelo clube, o jogador teve uma arritmia cardíaca e está em um quadro estável neste momento, ainda em observação.
Alejandro Balbi, presidente do Nacional, conversou com a imprensa e explicou que o atleta recuperou a consciência na ambulância e perdeu novamente na chegada ao hospital, quando foi imediatamente sedado e estabilizado. Segundo o dirigente, o atleta nunca teve problemas cardíacos detectados nos exames feios pelo clube.
– Está estável, no CTI. Tem que esperar aproximadamente 12 horas para ver a evolução, para começar a fazer os exames e ver se tem alguma sequela e eventualmente encontrar as causas do episódio que vimos que ocorreu em campo – disse.
A delegação do Nacional tem voo fretado para retornar ao Uruguai na madrugada desta sexta-feira, mas alguns jogadores e dirigentes vão permanecer na capital paulista para acompanhar a evolução do atleta. A família do jogador é aguardada no Brasil nesta sexta-feira.