Esporte
CBF terá que pagar multa para tirar Dorival do São Paulo
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, entrou em contato, presidente do São Paulo Júlio Casares, para saber a situação de Dorival Júnior
05/01/2024 19h32
Por: Fonte: DOL

Para resolver a "novela" da Seleção Brasileira, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, mira em Dorival Júnior para assumir o comando da Seleção Canarinho. Mas, para poder contar com o treinador, a entidade terá que pagar uma multa rescisória ao São Paulo, atual clube do treinador.

A oferta, no entanto, ainda não foi formalizada, mas Ednaldo entrou em contato com o presidente do São Paulo Júlio Casares, para saber a situação de Dorival. Casares, por outro lado, não quer perder o treinador, e afirmou que para tirá-lo da equipe paulista, a CBF terá que pagar uma multa referente a dois salários do treinador, que somados, ficaria em aproximadamente R$ 2 milhões. O técnico tem vínculo com o clube até o final deste ano.

Continua após a publicidade

Correria após o “não”

A pressa para a contratação do técnico se deu após o "não" de Carlo Ancelotti. O italiano renovou contrato até 2026 com o Real Madrid, frustrando os planos dos dirigentes brasileiros.

Um sonho

Dorival já foi questionado diversas vezes sobre a possibilidade de estar à frente da seleção. Durante as perguntas, ele geralmente esquivava e dizia que não queria forçar algo, mas afirmou que seria um "sonho".

E o Diniz?

Após demissão, Fernando Diniz deve permanecer pelo Fluminense, em cumprimento a uma promessa feita por Ednaldo Rodrigues ao atual presidente Tricolor, de que Diniz ficaria no comando da Amarelinha somente até a chegada de Ancelotti. Pela Seleção, o campeão da Libertadores esteve em 6 partidas, sendo duas vitórias, um empate e três derrotas.

Ednaldo de volta à CBF

O presidente foi recolocado na presidência da CBF por meio de uma liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Ele havia sido destituído do cargo após uma decisão judicial no dia 7 de dezembro. Na semana que vem, uma comitiva da Fifa deve se reunir com o dirigente e com o, agora, antigo interventor José Perdiz.