No último sábado (17), a Polícia Civil realizou duas prisões em operações separadas em Canaã dos Carajás. Os mandados foram cumpridos contra homens condenados por crimes distintos, em ações coordenadas por equipes locais.
A primeira prisão aconteceu por volta das 16h, na Rua Guanabara. Os agentes deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra Edson Nery Machado, de 49 anos. Ele era procurado pela Vara Única do município de Breu Branco (PA), por envolvimento com posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito — crime previsto no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento. Segundo a Polícia, Edson foi localizado e detido sem oferecer resistência. Ele permanece custodiado na unidade policial de Canaã, à disposição da Justiça.
Pouco tempo depois, por volta das 17h, outra equipe da Polícia Civil prendeu Antônio José Sales Oliveira, de 48 anos, na Rua Jerusalém, bairro Vila Jerusalém. Antônio foi condenado por lesão corporal de natureza grave, conforme o artigo 129, §1º, inciso I, do Código Penal. A ordem de prisão foi expedida pela 5ª Vara da Comarca de Balsas (MA), já com sentença transitada em julgado, ou seja, sem possibilidade de recurso. Ele também segue detido na delegacia do município, aguardando os desdobramentos judiciais.
Até o momento, os detidos não se pronunciaram sobre as acusações.
(Com informações do Portal Correio de Carajás)
Mín. 20° Máx. 34°