Uma confusão envolvendo o prefeito de Faro, Paulo Carvalho (PSD), e o vereador David Paiva (Republicanos) tumultuou o Encontro de Prefeitos realizado nesta segunda-feira, 25, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. O evento é organizado pelo governo do estado do Pará e reúne lideranças municipais de toda a região.
Veja o vídeo no link abaixo
https://youtube.com/shorts/7QQHQZv7aK8
De acordo com relatos, a discussão foi motivada por um episódio ocorrido durante o período eleitoral. Na ocasião, Paulo Carvalho, então candidato à reeleição, teria agredido o irmão de David Paiva, Kevin Paiva. No evento desta segunda, a situação veio à tona quando, segundo o vereador, o prefeito teria “rido na cara” de seu irmão, o que desencadeou a briga.
Veja o vídeo abaixo da confusão durante a eleição
https://youtube.com/shorts/BPVm2Wbiffc
Após o incidente, David Paiva usou as redes sociais para explicar sua versão dos fatos. Em um vídeo, ele afirmou que reagiu ao comportamento do prefeito, mas aproveitou para pedir desculpas publicamente. “Ele está rindo da nossa cara junto com alguns capagans, passou do lado do meu imão, eu acho que querendo bater novamente”, justificou o vereador.
Veja abaixo o pronunciamento
https://youtube.com/shorts/DwcRE7Kd3fQ
Paulo Carvalho também se pronunciou através das redes sociais. "Nem o governador essa quadrilha respeita. Estou saindo da delegacia onde prestei um boletim de ocorrência. Tentaram agredir covardimente a gente com um ataque por trás, mas raças a Deus não aconteceu nada demais", destacou.
Veja abaixo o vídeo
https://youtube.com/shorts/54QLZLQLI_s
Até o momento, o governo do Pará, organizador do evento, não se pronunciou sobre a confusão. A situação gerou repercussão nas redes sociais e chamou atenção para a necessidade de diálogo entre as lideranças políticas, especialmente em eventos institucionais.
Vídeos: Redes sociais
Mín. 22° Máx. 31°